Buscar

Mauro Silva completa 35 anos de profissão como radialista

Cb image default
Mauro Silva irá completar 35 anos de profissão. (Fotos: Arquivo pessoal)

Nesta quinta-feira (30), o radialista Mauro Silva, 51 anos de idade, completa 35 anos de profissão. A maior parte deste tempo, em torno de 25 anos, cumpridos na Rádio Pindorama Jota FM.

Nascido em Ladário, começou aos 16 anos na Rádio Clube de Corumbá. Aprovado em um teste com mais de 50 concorrentes, sendo o mais jovem, conseguiu a 2ª das 3 vagas oferecidas.

Permaneceu em treinamento por uns 3 meses, até que fez a estreia no dia 28/11/1988, ao apresentar um programa musical e um noticiário, gravados, e exibidos à noite na emissora corumbaense.

Em janeiro de 1989 entrava ao vivo pela primeira vez para apresentar o Jornal da Cidade, das 11h30 às 12h. Em 8 de junho de 1989, junto com seu colega André Navarro, ambos vindos da Cidade Branca, estreava na Rádio Pindorama de Sidrolândia, que estava prestes a completar seu primeiro ano no ar.

No mesmo ano, retornou para a Rádio Clube, e ainda em Corumbá, militou na então Rádio Cidade FM (1991). Em outubro de 91, retornou para Sidrolândia, de volta à Pindorama, hoje Jota FM.

Em janeiro de 92, pausa no rádio, para servir o Exército Brasileiro no 9º GAC de Nioaque, até novembro, quando deu baixa e se reapresentou na emissora do Grupo Feitosa de Comunicação em Sidrolândia.

Em agosto de 1999, o grupo de comunicação adquiriu a Rádio Cidade AM de Aparecida do Taboado, e Mauro foi transferido, onde permaneceu até junho de 2001, período em que também assessorou o prefeito Geovane Marques de Oliveira.

Retornou a Sidrolândia e à Pindorama até 2004, onde foi candidato a vereador, terminando como 1º suplente, no PSDB, com 285 votos. Entre 2002 e 2004, foi Assessor de Imprensa da Câmara Municipal na gestão do então presidente, vereador Ademir Osiro.

Convidado, no início de janeiro de 2005, voltou a Aparecida do Taboado para ser Assessor de Comunicação da Prefeitura, na gestão de Djalma Furquim, ao mesmo tempo em que atuou na Rádio Cidade e na Rádio Cultura FM.

De volta a Sidrolândia em maio de 2009, reestreou no dia 20 daquele mês e ano na Rádio Pindorama. No início de 2013 prestou assessoria à Prefeitura de Aparecida do Taboado, na gestão de Robinho Samara, durante 6 meses.

A convite da emissora, no retorno a Sidrolândia, reassumiu o jornalismo da Rádio Pindorama Jota FM. Em 2019 trabalhou no jornalismo da Rádio N FM de Sidrolândia por 6 meses, retornou à Rádio Pindorama em seguida, em que se manteve até o final de 2022.

Desde então, apresenta no Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM, as notícias relacionadas à Prefeitura de Sidrolândia. No cenário político, Mauro atuou na Assessoria de Comunicação da gestão de Daltro Fiúza, entre 2009 e 2012, foi Coordenador de Comunicação no mandato de Marcelo Ascoli (2017/2020) e a convite da atual prefeita, Vanda Camilo, mantém-se no cargo.

Mauro é acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, na Uniasselvi, concluindo o 4º semestre.