Buscar

Mãe que ateou fogo nos filhos alega problemas psiquiátricos e acaba liberada da prisão

Cb image default
Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. (Foto: Noticidade) 

A mulher que colocou fogo em dois filhos foi liberada da prisão em flagrante, a suspeita sofre de problemas psiquiátricos e, por isso, foi liberada. A Polícia Civil de Sidrolândia, aguarda laudos de corpo de delito dos irmãos, de 11 e 20 anos, que foram queimados pela própria mãe para definir por qual crime a mulher irá responder.

A criança mais nova teve 12% do corpo queimado. Ela está internada da Santa Casa de Campo Grande sob cuidados do Serviço de Cirurgia Plástica no Centro de Tratamento de Queimaduras, sem previsão de cirurgia. O irmão está no mesmo setor e ambos recebem acompanhamento psicológico.

Segundo a delegada Thais Duarte Miranda, será necessário o laudo para entender a gravidade dos ferimentos e assim, definir por qual tipo de crime a mulher irá responder especificamente. Ela chegou a ser levada para delegacia no dia o crime, mas não ficou detida, porque várias testemunhas confirmaram que ela sofria transtornos psiquiátricos.

Conforme o depoimento do pai das crianças, a mulher sofre transtorno bipolar afetivo. Durante o surto em que ateou fogo nos filhos, a mulher também sofreu queimadura, no tórax, braços e pernas. Por isso, foi internada no hospital da cidade para ser medicada. Outras testemunhas do caso serão ouvidas pela delegada nos próximos dias.