Publicado em 29/10/2024 às 15:27,
Os profissionais de educação física, Luan Areco e Ivanir (Baixinha) participaram do episódio 54 do Podcast do Noticidade e destacaram a trajetória no empreendedorismo através da BX CROSS, um espaço que promove a prática conhecida popularmente como “Crossfit”.
Por mais de uma hora, ambos falaram da importância da atividade física e deram detalhes sobre o Cross. Com mais de 50 anos, Baixinha faz sucesso nas redes sociais ao fazer atividades intensas e com muita carga de peso, “fazemos isso há mais de 5 anos, já estamos acostumados, porém para quem for começar os treinos são moderados e respeitando os limites de cada um, sempre com acompanhamento de profissionais de educação física”, destacou ela.
O cross é uma atividade física de alta intensidade que envolve a combinação de uma variedade de exercícios, que mudam a cada treino. Além de ser mais dinâmica, outro diferencial da prática é que ela é realizada em grupo, o que leva muitos adeptos a criarem um senso de comunidade. Devido ao esforço necessário, os resultados são bons, porém é importante adotar cuidados para evitar riscos como lesões e exaustão. É um tipo de atividade criada por um ex-treinador de ginástica chamado Greg Glassman ainda nos anos 2000. Segundo o Conselho Americano de Exercício (ACE), o principal diferencial é a combinação de uma variedade de exercícios, como levantamento de peso, corrida, ginástica, treinos de resistência, pular corda, e muitos outros.
O objetivo, além da perda de peso, é melhorar a capacidade cardiorrespiratória, o condicionamento físico e a resistência muscular. A prática tem ganhado diversos adeptos por, graças à alta intensidade, proporcionar bons resultados. Além disso, estimula a pessoa pela diversidade das atividades e por ser realizada de forma coletiva.
Para saber mais sobre a BXCROSS, siga no Instagram: https://www.instagram.com/boxbxcross/
A entrevista com Luan e Baixinha foi transmitida ao vivo pelo Facebook, o bate papo foi bastante enriquecedor com informações relevantes sobre saúde por meio da atividade física. Veja na íntegra, link abaixo: