Buscar

Lideranças do PSDB no Estado apontam Enelvo Felini para disputar prefeitura de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Arquivo Noticidade 

Apesar de muitas indefinições dentro do PSDB municipal, a executiva estadual do partido já dá sinais de sua preferência pelo nome de Enelvo Felini para disputar a prefeitura de Sidrolândia, apesar da sigla municipal ainda avaliar o nome do ex-prefeito Ari Basso, do filho dele Lúcio Basso e do empresário Moacyr Almeida do Vacaria.

Lideranças tucanas em MS tem se reunido com intuito de preparar o partido para as eleições 2020, pois o PSDB já tem pré-candidatos à disposição, inclusive dentro da administração estadual, e a disposição de prestigiar aliados na sucessão ao governo do Estado, de Reinaldo Azambuja. O objetivo também é preparar o cenário para 2022, quando o partido terá como desafio a sucessão do atual governador.

Cb image default
Divulgação

Em Sidrolândia, o nome mais forte é o do ex-prefeito Enelvo Felini, contudo ele ainda não é consenso dentro do partido, foi eleito presidente da sigla com certa resistência e ainda não tem anunciado o aval da família Basso que até o momento não se posicionou, mas avalia possibilidade de lançar ou Ari Basso ou Lúcio Basso para disputar a prefeitura, Enelvo Felini só recuaria da disputa caso um dos dois decida disputar, caso contrário, Felini é o candidato natural do partido. A avaliação foi feita por lideranças que tem participado das reuniões.

De acordo com o Presidente Regional do PSDB, Sérgio de Paula, a definição das pré-candidaturas no interior devem ocorrer em breve. Os eventos a serem realizados em cada município, terão a apresentação de possíveis pré-candidatos a participarem das eleições. O deputado estadual Onevan de Matos foi apresentado como possível nome a concorrer em Naviraí. Outros integrantes também foram apresentados como pré-candidatos, entre eles, o prefeito de Jateí, Eraldo Leite para disputar a reeleição; o atual diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Enelvo Felini, para disputar a Prefeitura de Sidrolândia, e em Ponta Porã, Hélio Peluffo para buscar a reeleição.

Nesta reunião também foram pontuadas questões ligadas aos aliados à reeleição de Reinaldo Azambuja ao governo no ano passado, os quais, deverão ser respeitado. Conforme Sérgio de Paula, “Eles estenderam a mão à reeleição ao governo e disso (entendimento conjunto em torno de candidaturas) não abrimos mão', enfatiza.

A meta do PSDB para 2020 será “manter o que temos ou aumentar um pouco'. Hoje, são 42 prefeitos tucanos no Estado, que também lidera em número de vices-prefeituras e de vereadores. O objetivo é deixar o partido e o arco de alianças preparados para 2022, “quando Reinaldo encerrará o segundo mandato', finaliza Sérgio de Paula.