Buscar

Líder do PCC de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul é preso em operação da Polícia Civil

Cb image default
Foto: Ilustrativa 

A Polícia Civil prendeu ontem, quarta-feira (18), através de uma operação especial, Renato Souza Silva, considerado líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Sidrolândia e em Nova Alvorada do Sul.

O suspeito, de 30 anos, era o responsável pelo “batismo” de novos integrantes da facção paulista em Mato Grosso do Sul.

Conforme o site Alvorada Informa, as investigações apontaram que Renato exercia cargo de confiança dentro da organização criminosa. Por isso realizava “batismos” de novos integrantes e mantinha contato direto com líderes presos da facção.

Durante a operação, os policiais encontraram drogas, balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos bancários e várias anotações da facção na casa do suspeito. Renato foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação criminosa, crimes com pena de até 22 anos de prisão.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o suspeito é flagrado com drogas. Em agosto de 2017 ele foi detido em Sidrolândia, com porções de pasta base de cocaína e maconha em um bar. A polícia chegou ao local após denúncias de que ele estava vendendo bebidas para adolescente. Em depoimento, Renato negou o crime e afirmou que a droga não era sua. (Com informações do Campo Grande News)