Buscar

Lar distribui quase R$ 13 milhões aos associados de Sidrolândia referente as sobras de balanço

Cb image default
(Foto: Douglas Amaral - Noticidade)

A Cooperativa Lar promoveu nesta segunda-feira (06) um evento que marcou a distribuição das Sobras de Balanço aos produtores rurais associados da região de Sidrolândia.

No município a cooperativa tem mais de 240 associados, deste total cerca de 130 são ativos, de acordo com o gerente local da Lar, Leandro Nogueira, essa ação é realizada nacionalmente. “Diferente de uma empresa privada, no cooperativismo o lucro é compartilhado com os sócios, para nós é uma alegria imensa poder receber nossos parceiros associados e promover essa distribuição, todos os produtores rurais receberam muito bem a Lar em Sidrolândia e a cooperativa retribui todo esse carinho”, destaca. 

Cb image default
Jean Piere Lorini destacou a importância da parceria com a Lar. (Foto: Lucas Amaral)  

O produtor Rural Jean Piere Lorini de 42 anos, proprietário da Fazenda Cascatinha destacou a importância dessa parceria com a Lar, “além de proporcionar bons negócios na venda de insumos e comercialização e recebimento de grãos, a Lar nos garante esse retorno financeiro significativo para nós ao final de cada exercício, hoje a cooperativa tem um significado muito grande porque a gente acaba negociando 90% da compra de insumos e comercialização de grãos, dentre outros serviços sempre com um atendimento diferenciado, estamos muito felizes”, finalizou.

De acordo com Leandro, a Lar em Sidrolândia tem ao todo 70 colaboradores, sendo 32 nos administrativo e 38 na parte operacional com duas unidades de recebimento de grãos, e mais parcerias para receber em outros três armazéns.

O recebimento de 2022 foi: Soja 21/22 – 3.044.976 sacas; milho 22/22 – 3.673.330 sacas. Totalizando 6.717.306 sacas.

A devolução de balanço aos produtores rurais totalizou R$ 12.905.389.54. (Doze milhões, novecentos e cinco mil, trezentos e oitenta e nove reais e cinquenta e quatro centavos).