O juiz da Vara Criminal de Sidrolândia Claudio Müller Pareja direcionou R$ 50 mil reais para o hospital (Associação Beneficente) Dona Elmíria Silvério Barbosa.
O recurso é proveniente de prestações pecuniárias - penas revertidas em valores financeiros ou equivalentes ao ente público por réus condenados.
De acordo com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o recurso foi autorizado para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Além do Judiciário, o Hospital Dona Elmíria tem recebido valores do Estado, município e doações da direção do Sindicato Rural, o valor total recebido pelo hospital até agora ainda não foi informado, porém a direção da entidade deve encaminhar uma relação dos recursos recebidos e o detalhamento de como esses recursos estão sendo utilizados para dar publicidade e transparência no processo que é fundamental para estruturar o único hospital da cidade.
A medida foi autorizada em ato do presidente do TJMS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e do corregedor-geral de Justiça, Sérgio Martins, permitindo que juízes façam o encaminhamento dos recursos para a compra de materiais e equipamentos médicos.
Nesta semana, o TJMS anunciou ter superado os R$ 2,1 milhões de repasses pelas comarcas em todo o Estado.
Segundo a assessoria do TJ, além de Sidrolândia, juízes das comarcas de Campo Grande, Iguatemi, Costa Rica, Fátima do Sul, Ivinhema, Bataguassu, Camapuã, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Angélica, Bandeirantes, Maracaju, Dourados, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Coronel Sapucaia, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Jardim, Itaporã, Miranda, Nova Andradina, Água Clara, Amambai e Coxim também atenderem solicitações de verbas para combater o coronavírus.