Cerca de 27 pessoas do movimento Decolores de Sidrolândia, conhecido por promover encontros e retiros espirituais para jovens entre 14 e 18 anos, arrecadaram e doaram cerca de 3 toneladas de alimentos para entidades beneficentes. O “Quiz”, como é chamado o evento, ocorre a cada dois anos e visa arrecadar alimentos e outros itens essenciais para apoiar famílias em vulnerabilidade social.
A reportagem do Noticidade conversou com Henrique Dutra, coordenador da equipe, que explicou como funciona o Quiz. “Nós promovemos uma competição entre as equipes, para que cada um dê o seu melhor, fazendo uma disputa saudável, que acaba arrecadando o máximo de mantimentos para ajudar aqueles que mais precisam”.
Com o apoio das equipes de Campo Grande, foram arrecadados, no total, 10 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal. Os produtos foram doados para ambas cidades, totalizando 15 instituições.
Em Sidrolândia, as instituições que receberam as doações foram: Vicentinos de Sidrolândia e a Casa do Bom Samaritano. Já em Campo Grande: Recanto da Criança, Projeto Sorriso Feliz, Casa do Idoso - Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Vicentinos Nossa Senhora Aparecida da Cidade Morena, Lar do Pequeno Assis, Comunidades próximas a UCDB, Paróquia Vicentinos Maria Auxiliadora dos Cristãos, Instituto Viver Bem, Casa Dom Bosco, Afrangel, São João Batista, Escola das Mães de Luz, Pestalozzi.
Além da arrecadação de mantimentos, os jovens também realizaram doação de sangue. “Nós temos que fazer nossa parte, pois sangue é algo que muitas pessoas precisam”, disse Henrique. O evento tem caráter lúdico e conta com gincanas e brincadeiras que incentivam a união e a colaboração.
Durante a arrecadação dos mantimentos, os jovens enfrentaram diversos desafios. “Quando nós saímos para pedir as doações, as pessoas acabam sendo um pouco resistentes, pois não conhecem o Decolores. Mas creio que nas próximas edições as pessoas já estarão familiarizadas com o movimento, ampliando as arrecadações, e, consequentemente, alcançando mais entidades beneficentes”, finalizou Henrique Dutra.