Buscar

Jovem de 23 anos é preso pela PM acusado de ter matado um menino de 11 anos na mata

Cb image default
Foto: Divulgação PM

Ivan Alyffer Albuquerque Rocha de 23 anos de idade foi preso na noite deste Sábado (08) acusado pelo assassinato de um menino de 11 anos de idade, Luiz Otávio Santana de Lima.

O irmão da vítima, outro menino de 13 anos teria testemunhado o crime e confirmado essa versão a polícia “Ele mandou meu irmão ajoelhar e atirou”, disse o menino. O acusado nega com veemência o crime afirmando que foi acidental e que eles estavam caçando.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, os militares foram ao local e na estrada que dá acesso a Fazenda Furnas encontraram uma caminhonete que estava com o menino baleado e com o possível autor que foi contido por familiares e colocado à força no carro. Ao visualizar a viatura policial o autor posteriormente identificado como sendo Ivan tentou abrir a porta do veículo e fugir em direção a mata, sendo contido pelo condutor do veículo e apreendido pela PM.

Conforme relatos das testemunhas, a vítima de 11 anos ainda estaria falando momentos antes da chegada dos militares, dizendo que o autor do disparo seria a pessoa de Ivan, que o mandou ajoelhar em meio a uma mata e depois atirou.

Indagado pelos militares, Ivan chorava muito e apenas dizia que não teria feito nada, realizando esta afirmação por todo o tempo em que ficou sob custodia.

Ao chegarem na sede da fazenda Furnas, os militares foram recebidos por Roseli Aparecida Santana de Lourenco, irmã da vítima, que realizou a entrega de uma arma de fogo, calibre 22, artesanal, um coldre de couro contendo 4 (quatro) munições de calibre 22, estando 01 (uma) deflagrada; Roseli disse que Ivan estava com essa arma de fogo e que teria saído para caçar com seus dois irmãos, que são duas crianças, sendo um menino de 13 anos e a vítima de 11 anos de idade; Que após o ocorrido Ivan teria tentado fugir em meio a vegetação, porém foi contido pelos moradores do local.

Após a apreensão da referida arma de fogo, os militares retornaram para a área urbana; o acusado que é namorado da prima da vítima e não irmão (como havia sido divulgado a princípio) foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e será ouvido pelo Delegado Diego Dantas.