Buscar

Jovem com esquizofrenia comete tentativa de suicídio com arma de fogo artesanal

Cb image default

Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de ontem (06) para comparecerem com urgência ao Distrito do Quebra Coco para atenderem a uma ocorrência de suicídio na forma tentada.

No local, um jovem de 25 anos estava caído inconsciente e com uma perfuração na cabeça provocada por ele utilizando uma arma de fogo artesanal.

A equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou o rapaz em estado grave para o hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado em vaga zero para Santa Casa.

Os policiais militares apreenderam a arma de fogo artesanal aparentemente calibre .22 e também sete munições do mesmo calibre e um cartucho deflagrado que estavam na residência.

O rapaz que teve sua identidade preservada pela nossa reportagem sofre de esquizofrenia (um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza, cujos sintomas fundamentais apontam a existência de uma dissociação da ação e do pensamento, expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, esp. auditivas, labilidade afetiva etc) e no dia anterior declarou aos seus familiares que iria se matar.