Buscar

Jovem acusado de furto de carro se apresenta na delegacia e mostra laudo de esquizofrenia, “ele não é ladrão”, afirmam familiares

Cb image default
Divulgação

O jovem acusado de ter praticado o furto de um veículo no Distrito do Quebra Coco e acabar se acidentando quando seguia sentido Dois Irmãos do Buriti, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia acompanhado da mãe, ele sofre de esquizofrenia e teria tido um surto no momento da ação, como defende a família.

De acordo com as informações, o veículo teria sido roubado em frente à casa da namorada do proprietário, que teria deixado a chave na ignição e depois seguiu o veículo com um amigo, até encontrar o autor ensanguentado pedindo ajuda na rodovia.

Ao ver o dono do carro, o autor Jean Weslen de Lima de 25 anos de idade teria corrido e entrado no mato, quando a vítima encontrou seu carro capotado as margens da rodovia.

O caso, porém ganhou outra versão após a apresentação do autor na Delegacia de Polícia Civil, a mãe apresentou o laudo que comprova que o jovem tem problemas psiquiátricos e sofre com esquizofrenia, ele não teria histórico de roubos e possivelmente praticou o delito porque estava sofrendo de um surto.

A família ainda afirma que a vítima conhecia o autor, que não pode ingerir bebidas alcoólicas e teria bebido três doses de whisky no dia do roubo.

O autor também revelou não se lembrar de nada, lembra apenas de ter acordado com o carro capotado e ter se assustado com a chegada do proprietário do carro no local do acidente, testemunhas afirmaram que ele estava conduzindo o carro com o farol apagado.