Buscar

Inscrições para o Bolsa Atleta 2023 começam nesta quinta-feira em Sidrolândia

Cb image default

Foi publicado nesta quarta-feira (03) o edital para o Programa Bolsa Atleta 2023. O programa tem como objetivo incentivar a prática de esportes e apoiar financeiramente atletas que se destacam em suas modalidades.

As inscrições para o programa estarão abertas do dia 4 a 15 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail bolsaatleta@sidrolandia.ms.gov.br. É importante lembrar que não haverá possibilidade de efetuar inscrições em data posterior.

Este ano, foram disponibilizadas 16 bolsas, sendo seis para a categoria individual, oito na categoria estudantil e uma nas categorias coletiva e especial, respectivamente. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, juntamente com a Comissão do Programa Bolsa Atleta, procederá a análise dos documentos, verificando se atendem aos requisitos estabelecidos na legislação pertinente e publicando no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul os resultados das inscrições deferidas e indeferidas.

O pagamento da Bolsa Atleta ocorrerá em 12 parcelas, podendo ser pagos mensalmente ou eventualmente, a depender do termo de adesão de cada contemplado. Para o ano de 2023, o valor do incentivo está fixado em R$ 390,60, equivalente a 27,3% do salário mínimo vigente. Para concorrer às bolsas, os atletas devem se atentar aos requisitos necessários de cada categoria expressos em edital.

Edital Bolsa Atleta 2023