Publicado em 06/05/2024 às 14:06,
A iniciativa privada, prefeitura de Sidrolândia e a Defesa Civil estão promovendo campanhas para arrecadar roupas, alimentos e itens de higiene para doar para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Pontos de coleta foram montados em Sidrolândia, um deles no paço municipal, na Rua São Paulo N°964, que atenderá até o dia 10 de maio das 7h às 13h, onde estão sendo arrecadados cobertores e jogos de cama, roupas e calçados, kit de higiene, água mineral e ração animal.
Outro ponto de coleta é na Agrícola Ledur, localizada na Rua João Márcio Ferreira Terra N°270, onde estão sendo arrecadados roupas, sapatos, cobertos, itens de higiene e alimentos. Neste momento, toda ajuda é necessária, o número de desabrigados no RS ultrapassa 145 mil.
Enchente no RS
Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (06), o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83. São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.
De acordo com o levantamento da Defesa Civil, são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.
O governo do RS decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal.