Buscar

Iniciados os serviços para a pavimentação asfáltica do Nova Era

Nesta terça-feira (16), os serviços de pavimentação asfáltica retornaram ao bairro Nova Era, trazendo expectativa de melhorias significativas para a região. Com investimento total de R$ 244 mil, está prevista a execução de 395 metros (2.765,86 m²) de asfalto, além da construção de meio-fio e guias de sarjeta. As ruas contempladas nessa etapa serão a Pedro Brás Alves da Silva e Maria Enedina Rodrigues.

A pavimentação dessas vias é demanda antiga dos moradores do bairro Nova Era, que enfrentam dificuldades de mobilidade e problemas relacionados à poeira e à lama durante as épocas de chuva. Com a execução dessas obras, os moradores poderão usufruir de ruas mais seguras, confortáveis e acessíveis, contribuindo para a qualidade de vida de toda a comunidade local.

Além disso, está prevista a pavimentação da Rua Alagoas, que terá extensão de 315 metros e será importante via de ligação entre o bairro Nova Era e a Avenida Dorvalino dos Santos. Essa intervenção trará benefícios não apenas para os moradores do bairro, mas também para aqueles que transitam pela região, facilitando o deslocamento,

Conforme o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento (Deplan), a previsibilidade para que as obras sejam concluídas é de 60 dias, proporcionando benefícios duradouros para a comunidade local e ressaltando o comprometimento com o desenvolvimento da cidade.