Buscar

Incêndio em residência no Bairro São Bento deixa duas crianças em estado grave

Cb image default
O atendimento dos militares do Corpo de Bombeiros foi rápido e evitou que as chamas se alastrassem. 

Na noite de ontem, duas crianças de 5 e 11 anos de idade sofreram queimaduras graves em um incêndio na casa delas localizada na Rua General Pinho no Bairro São Bento em Sidrolândia.

Ainda não há informações oficiais de como o incêndio começou, apenas especulações, porém, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos. A casa estava trancada com corrente e cadeado pelo lado de fora.

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou, os vizinhos já haviam arrombado a porta e a janela e controlaram o incêndio da sala com uma mangueira e conseguiram resgatar a criança de 5 anos que estava inconsciente no chão da sala, ela estava com um corte na cabeça. Os bombeiros fizeram uma busca geral na casa e encontraram a outra criança de 11 anos deitada no sofá, inconsciente e com sangramento pelo ouvido com queimaduras de 3° e 4° grau.

As duas crianças foram socorridas em estado grave para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e posteriormente encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.

“O incêndio começou na sala que ficou completamente queimada e foi para o quarto. O fogão estava com o gás aberto, porém não teve ignição na cozinha”, detalhou um dos militares que participou do trabalho no local.

A mãe das crianças estava no trabalho quando o fogo teve início na residência. Ela foi avisada pelos vizinhos e confirmou que havia deixado as crianças sozinhas para trabalhar. 

(Matéria editada para acréscimo de informações)