Buscar

Incêndios foram registrados em terrenos do Vival dos Ipês e na MS-162

Cb image default
Foto: WhatsApp Noticidade 

Na noite deste domingo (18) por volta das 19 horas, um incêndio foi registrado em alguns terrenos do loteamento Vival dos Ipês em Sidrolândia.

Moradores encaminharam fotos à reportagem do Noticidade e informaram que acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar o princípio de incêndio temendo que o mesmo pudesse tomar proporções mais significantes.

A fumaça tomou conta da região e também atingiu outros bairros como Vila Tereré, Bairro Pé de Cedro e a aldeia urbana Tereré.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e rapidamente controlou o incêndio.

Também neste domingo conforme informações da Defesa Civil de Sidrolândia houve incêndio em vegetação perto do Rio São Bento na MS-162.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Jônatas Kachorroski, ainda não é possível precisar quantos hectares foram atingidos pelo fogo, mas, de acordo com ele a situação foi controlada.

Com esse tempo seco, o número de focos de queimadas cresce assustadoramente em Mato Grosso do Sul. O índice chega a 215%, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Já são 30 dias sem registro de chuva.

Cb image default
Foto: Defesa Civil de Sidrolândia