Publicado em 05/11/2025 às 17:06,

Imagens mostram que, há meses, motociclistas realizam manobras perigosas na Av. Dorvalino dos Santos

Redação - Noticidade,
Cb image default
Motociclistas foram flagrados realizando manobras perigosas. (Imagens: WhatsApp Noticidade)

Imagens encaminhadas a reportagem do Noticidade mostram que infrações de trânsito intituladas pelos praticantes como “manobras radicais” eram constantes na principal Avenida de Sidrolândia, a Dorvalino dos Santos que também é uma rodovia (BR-060).

De acordo com um dos praticantes, não há um ponto específico para isso, mas geralmente ocorre perto de onde a juventude está ouvindo som automotivo, por isso eles buscam a criação de um local específico, uma pista fechada para a prática, fora do trânsito.

No dia 4 de outubro, a Polícia Militar, em uma ação conjunta com a Força Tática, realizou uma operação após várias denúncias de perturbação de sossego e obstrução da via pública, no mesmo local onde foram registradas as imagens dos motociclistas realizando as manobras perigosas.

Empinar moto (fazer “grau” ou “wheelie”) é infração gravíssima e pode, sim, gerar consequências administrativas e criminais, dependendo da situação. De acordo com o Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou empinar moto, é infração gravíssima com Multa multiplicada por 10 (valor atualizado: R$ 2.934,70). Também pode ocorrer a suspensão do direito de dirigir, recolhimento da CNH e Apreensão da motocicleta.