Buscar

Hospital emite alerta de aumento de casos com sintomas respiratórios em crianças

Cb image default
(Foto: Arquivo - Noticidade)

O Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa emitiu uma nota de alerta no aumento dos casos de sintomas respiratórios em Sidrolândia.

Segundo a nota divulgada, a maioria dos casos tem atingindo crianças, principalmente bebês. O alerta ainda recomenda que seja evitado visitar locais com muito público, especialmente se estiver com crianças.

“Fique atento aos sintomas como cansaço, dificuldade respiratória e um resfriado que evoluí para tosse. Além disso, caso esteja gripado, evite contato com essas crianças e bebês, em caso de necessidade, use luvas, máscara e álcool”, esclarece a nota.

Vacinação

Estão disponíveis doses da vacina contra a Influenza em Sidrolândia, conforme a enfermeira Crislaine Ratier, coordenadora municipal de Imunizações, o atendimento nos postos ocorrerá das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Nesta etapa, informou Crislaine, podem ser vacinados os idosos (pessoas acima dos 60 anos de idade), trabalhadores da Saúde, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e de longo curso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

"Essas pessoas precisam comparecer aos postos de Saúde munidos do cartão de vacina, cartão do SUS, e um documento ou carteirinha que comprovem a profissão ou a comorbidade", declarou a coordenadora.

A medida faz parte da estratégia da SES, de antecipar a ação em Mato Grosso do Sul, já que a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será lançada pelo Ministério da Saúde no próximo dia 10 de abril.