Na quarta-feira (05), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem foragido da justiça. Ele era procurado por um homicídio cometido em 2021, em Sidrolândia, onde a vítima foi morta a tiros e facadas em um bar.
Conforme a PM, os militares receberam a informação de que o autor estaria trabalhando em uma fazenda na área rural de Sidrolândia, uma equipe deslocou-se ao local com uma viatura descaracterizada para averiguar a denúncia. Ao chegarem à fazenda, os policiais confirmaram, através de funcionários, que o suspeito realmente trabalhava ali e estaria no campo no momento.
Os policiais decidiram aguardar o horário do almoço, quando todos os funcionários da fazenda se reuniriam na sede. Assim que o suspeito foi visualizado entre os trabalhadores, os policiais se aproximaram e o abordaram. Ele confirmou sua identidade e admitiu estar ciente da busca policial por ele devido ao homicídio.
Durante a abordagem, o foragido também confessou possuir uma arma de fogo, uma espingarda calibre .32, utilizada no homicídio de 2021, a arma estava desmontada em sua mochila no alojamento. Os policiais encontraram a espingarda, que estava sem marca aparente, junto com três munições, duas intactas e uma deflagrada.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
O crime
Cirleno Vaz Almeida de 28 anos foi encontrado morto no dia 28 de novembro de 2021, depois de desentendimento com funcionário de um bar por causa de bebida alcoólica. A vítima foi atingida por facadas e levou um tiro na cabeça.
Cirleno estava no bar quando teve um desentendimento com o funcionário. Então, o autor desferiu golpes de faca nas costas da vítima, que caiu no chão. Em seguida, o autor entrou no bar, pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo na cabeça da vítima. Ele fugiu do local e o corpo de Cirleno foi encontrado apenas no dia seguinte, embaixo da mesa de sinuca.