Publicado em 13/10/2024 às 18:03,
Na madrugada deste domingo (13), um homem de 44 anos foi preso no Bairro São Bento, em Sidrolândia, após ameaçar e perseguir a babá de sua filha, uma mulher de 29 anos.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, que havia trabalhado como cuidadora da filha do autor por aproximadamente 30 dias, relatou à polícia que o homem desenvolveu um comportamento possessivo e agressivo, fazendo questionamentos sobre sua vida pessoal e demonstrando interesse indevido. Ela o alertou, dizendo que o contato que manteria com ele seria somente profissional.
Segundo a vítima, após rejeitar as investidas do homem, ele passou fazer ligações e enviar mensagens com palavras de cunho sexual, oferecendo dinheiro em troca de “favores”. Mesmo após ser bloqueado nas redes sociais, o autor começou a passar repetidamente em frente à residência da vítima, chegando a tentar pular o portão de sua casa e proferindo ameaças.
Sentindo-se ameaçada e perturbada, a vítima acionou a Polícia Militar. Durante o atendimento, o homem retornou ao local, sendo abordado pela equipe policial. Devido ao comportamento agressivo do autor, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima expressou o desejo de representá-lo criminalmente por violência psicológica e perseguição.