Na noite de sábado (24), um homem de 38 anos foi preso após agredir e tentar matar a companheira, uma mulher de 46 anos, usando um facão. O caso ocorreu no Bairro São Bento, em Sidrolândia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, conversaram com a vítima, ela disse que o companheiro tentou agredir ela usando um facão, e ela precisou fugir para dentro de um dos quartos da casa.
Enquanto a vítima conversava com os policiais, ela viu o autor andando em direção a eles por uma rua escura, então ela alertou os militares, que deram a ordem de abordagem para o autor, que sinalizou que iria sacar algum objeto da cintura. Devido ao risco, os policiais realizaram dois disparos de elastômero calibre .12, que atingiram a perna do autor.
Após ser atingido, o homem obedeceu às ordens policiais, ele foi preso em flagrante. A vítima ainda buscou o facão que o autor utilizou para ameaçar ela. Ela disse que tudo começou por conta de uma desavença do dia anterior, onde ela foi agredida com um chute e estava com um hematoma e que depois o homem tentou matar ela usando o facão, mas ela conseguiu fugir.
O facão e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Na delegacia, o homem disse que assim que saísse iria matar a esposa.