Buscar

Grupo de jovens é encaminhado à Delegacia após ser flagrado consumindo maconha no Brizola

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Militar

Na tarde de sábado (09), a Polícia Militar conduziu um grupo de cinco jovens para a Delegacia de Polícia Civil após eles serem flagrados consumindo drogas no Complexo Esportivo Brizola, em Sidrolândia.

De acordo com informações, a PM foi acionada para atender uma denúncia anônima que apontava que um grupo estaria consumindo drogas no Brizola, espaço destinado à prática de esportes e lazer, que recebe diariamente um grande número de crianças e adolescentes, especialmente durante o período de férias escolares.

Ainda segundo a denúncia, os jovens estavam próximos ao campo de futebol fumando cigarro de maconha em plena luz do dia, causando indignação entre pais e responsáveis que estavam no local com seus filhos.

Ao chegar ao parque, a equipe policial avistou cinco pessoas que, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e tentaram se dispersar. Dois seguiram para um lado e três para outro, mas todos foram abordados.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com eles apenas telefones celulares, sedas para enrolar cigarros, isqueiros e um dichavador. Em seguida, os policiais realizaram buscas no local onde o grupo estava antes da abordagem e localizaram uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 5,1 gramas.

Questionados, os envolvidos confessaram que estavam no parque com a intenção de consumir drogas juntos. Eles foram encaminhados, junto com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.