Publicado em 03/11/2021 às 16:30,
Na manhã desta quarta-feira (03), um sócio da lotérica, localizada no Bairro São Bento, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia após golpistas quase desviarem R$ 16 mil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma mensagem no WhatsApp do golpista se passando por Marcelo, que é Gerente Geral da Caixa Econômica de Sidrolândia.
Na mensagem, ele questionava se os problemas com o sistema da lotérica haviam sido resolvidos e até citou o nome de um dos funcionários que estavam tentando resolver o problema. A vítima, confirmou o problema e acrescentou que ele não havia sido totalmente resolvido. O golpista disse que outro técnico iria até a agência e resolveria.
Um homem, que se identificou como Rafael, foi até a agência e após realizar algumas alterações no terminal, R$ 16 mil que eram destinados a pagamentos de boletos, foram desviados a diversas contas. A vítima, percebeu que era um golpe e procurou a Delegacia.
De acordo com informações da direção da Lotérica, os valores foram reavidos e não houve nenhum prejuízo a lotérica e nem aos pagadores de boletos. O caso foi registrado como estelionato.