O Prefeito Marcelo Ascoli recepcionou nesta quinta-feira (01) O deputado estadual Gerson Claro que anunciou além de emenda parlamentar, investimentos do Governo do Estado, que permitirão melhorias no acesso ao Frigorífico Balbinos e mais geração de empregos.
Gerson esteve na Prefeitura de Sidrolândia, onde se reuniu com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e com o secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Lopes Ortega. Entre os assuntos pautados, demandas apresentadas pelo prefeito ao deputado para investimentos no município, e as notícias trazidas por Gerson. Em seguida, acompanhados de demais secretários municipais e alguns vereadores, foram ao Frigorífico Balbinos.
Gerson Claro comunicou que está destinando emenda parlamentar de R$ 200 mil, e o governador autorizou aporte financeiro para o complemento, onde o Governo do Estado fará o asfalto e drenagem do trecho da Rua Dr. Costa Marques, no Jardim Paraíso, entre a Rua Norival Lopes de Morais até a entrada do frigorífico. A Prefeitura, nesta parceria, montará o projeto executivo.
Esta obra permitirá a abertura do setor de desossa e a atividade de exportação pelo Balbinos, que em contrapartida ampliará de 300 para 600 empregos diretos, aproximadamente. Por conseguinte, a economia local fica aquecida em razão dos novos postos de trabalho em quantidade significativa.
O deputado também anunciou que levará ao governador a solicitação de encascalhar a alça de acesso já aberta pela Prefeitura, que liga o frigorífico até a Rodovia MS-162, na saída para Maracaju, bem no encontro com o Distrito Industrial.
O prefeito Marcelo Ascoli, destacou que o município investiu mais de R$ 60 mil na alça de acesso, ao implantar cerca dos dois lados e ter aberto a pista, que agora precisa de recurso maior para a implantação da estrada.
Juntos, prefeitura e governo do estado com o apoio do deputado estadual Gerson Claro devem o quanto antes garantir a conclusão desta obra atendendo uma demanda dos moradores do Bairro São Bento, Jardim Pindorama e parte do Jardim Paraíso que solicitam urgência, pois os caminhões do frigorífico (com 60 viagens dia) geram insegurança, passam ao lado de uma creche e pioram a qualidade das vias nos bairros, trafegam em horários de pico e prejudicam o trânsito.
A estrada que liga a MS-162 (saída para Maracaju) cortando propriedades rurais por fora da cidade tem uma extensão de 4 quilômetros até o frigorífico, a via será cascalhada e a previsão futura é que também seja usada para dar acesso a BR-060, saída para Campo Grande tirando o tráfego de caminhões também da Avenida Dorvalino dos Santos.