O gerente da Sanesul, Márcio Cruz, conversou com a reportagem do Noticidade sobre as constantes interrupções no fornecimento de água em Sidrolândia.
Nos últimos dias, alguns bairros do município estão sofrendo interrupções no fornecimento, o que em gerando a revolta de alguns moradores, que realizam postagens nas redes sociais indignados com a situação. “Ninguém merece, sem água na Rua Leôncio de Souza Brito, no Bairro São Bento. Sanesul a onde está a água?”, publicou uma moradora.
Conforme o gerente, as interrupções constantes vêm sendo causadas devido a rompimento de redes e ramais causados por obras de recapeamentos e drenagem nos Bairros Jardim do Sul, Altos da Figueira e Santa Marta. “Temos que fechar o registro de distribuição, pois não tem como consertar com a rede em carga”, disse ele.
“Infelizmente, a população tem que entender que também há problemas elétricos recorrentes em Sidrolândia, com quedas de energia que desligam as bombas de distribuição e muitas vezes as bombas não são reativadas de forma automática e é necessário que nossa equipe percorra vinte postos de distribuição para verificar quais não foram acionados de forma automática para ativarmos de forma manual”, enfatizou o gerente.
Além disso, Márcio relatou que desde ontem estão passando por problemas elétricos, na EAT (Elevatória de Água Tratada) 003, SID 015, Nova Era, que tem desarmado a bomba de distribuição. Uma equipe técnica está no local para tomar as medidas necessárias, porém neste momento o fornecimento de água está normal.
Ele ainda ressaltou a importância de a população possuir um reservatório de água (caixa d’água), pois em caso de haver uma interrupção que dure prazos maiores, o consumidor não irá ficar sem água, dependendo do consumo.