O bebê encontrado em uma sacola e resgatado pelo SAMU em Sidrolândia recebeu alta do Hospital e deverá ser encaminhado ainda nesta quarta-feira (09) para uma casa de acolhimento onde são levadas crianças em situação de abandono. No local elas recebem todos os cuidados necessários.
A equipe do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa cuida da criança desde ontem. “Ele está pesando 3,5kg e mede 52 centímetros, chegou muito sujo de sangue e precisamos dar um banho nele, isso não é comum, mas neste caso foi necessário, fizemos todos os exames nele e constatamos que sua saúde está perfeita, ele mamou e está muito forte, esse menino é um vencedor”, destacou o enfermeiro Ramão Vargas, ao conversar com a reportagem do Noticidade, ainda de acordo com ele, o bebê foi separado em um quarto no CPN (Centro de Parto Normal), logo que chegou, isso ocorreu para evitar qualquer tipo de contaminação.
De acordo com equipes da Secretaria de Assistência Social, a mãe do bebê ainda não foi identificada.
O caso - No início da tarde desta terça-feira (08), uma criança recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada em Sidrolândia, na unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que fica na Rua Humberto Campos, Bairro São Bento. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, funcionários do CRAS acionaram a Polícia Militar após encontrarem a criança, um menino recém-nascido, dentro de uma bolsa próxima a porta do local.
Na bolsa, havia vestígios de sangue, a criança foi encontrada enrolada em um pano e ainda estava com o cordão umbilical. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e a criança foi levada ao Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.