O esforço da Polícia Militar em prender o homem acusado de praticar roubos a mercados e lojas em Sidrolândia parece que acabou sendo em vão, ele está sendo colocado em liberdade porque foi preso fora do flagrante, neste caso infelizmente a Lei o ampara.
O acusado foi reconhecido pelas vítimas, está sendo indiciado neste momento na delegacia, mas vai ser liberado pela Polícia Civil e responderá por dois crimes de assalto, em ambos os casos ele usou uma faca para abordar os operadores de caixa em um mercado e depois em uma loja de materiais para construção e fugiu de motocicleta.
Christian Marques Soares de 41 anos é conhecido pela alcunha de “gardenal”.
O delegado de polícia civil Diego Dantas conversou com a reportagem do Noticidade e disse que conforme a Legislação não pode manter ele preso, por enquanto.
Ele é acusado de roubar quase R$ 3 mil reais dos estabelecimentos e vai responder pelos crimes em liberdade, o dinheiro ainda não foi recuperado.
O delegado deve fazer o pedido de prisão preventiva do suspeito, tendo em vista que o acusado pode representar um risco para a ordem pública e retornar a praticar os crimes.