Começou nesta segunda-feira (17) o período de aulas de 2025 na Rede Estadual de Ensino, porém alunos da área rural de Sidrolândia que dependem do transporte escolar ficaram esperando e não foram atendidos.
A reportagem do Noticidade entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Vili Tognon que afirmou não ter informações sobre o caso, “estou alinhando com o Di Cezar para ver o que aconteceu”, destacou ele sem mais detalhes.
O diretor de transportes, Cézar Luiz Assmann (Di Cezar) conversou por telefone com a reportagem e afirmou que o transporte é terceirizado e não foi finalizado o processo licitatório, “infelizmente eu não tenho o que fazer, os alunos ficarão mais alguns dias sem aula”, disse ele.
Um dos moradores da área rural disse que ninguém foi avisado e vários alunos foram para a estrada prontos para ir à escola, porém os ônibus não apareceram.
Já existe uma grande preocupação para o retorno das aulas na rede municipal de ensino agendado para o dia 10 de março, devido a péssima situação das escolas, contudo, o secretário de educação garantiu que haverá condições, pois todas as escolas e creches estão passando por reparos.
Alunos da área rural sofrem há anos – No final de novembro do ano passado, alunos da área rural de Sidrolândia ficaram sem transporte escolar por falta de pagamento as empresas terceirizadas. Cartões de abastecimento foram bloqueados e os motoristas não conseguiram fazer as linhas deixando os alunos da rede municipal e estadual sem aula.
Números provam que atualmente a educação de Sidrolândia é uma das piores do Estado de Mato Grosso do Sul, reflexo de muitos anos sem investimento e atenção.