Buscar

“Fake News, calúnia e difamação”, afirmam vereadores em nota de esclarecimento após publicações na internet

Cb image default
Vereadores emitiram nota a Imprensa

Os Vereadores Carlos Henrique Olindo e Vilma Felini emitiram uma nota a Imprensa após serem vítimas no final da tarde de ontem (31), da chamada campanha difamatória “Fake News” que nada mais é, que a criação, disseminação e proliferação de notícias ou fatos mentirosos e inverídicos em determinadas situações que envolvam comumente o nome de pessoas, empresas, agentes públicos ou não, a fim de denegrir a imagem e prejudicar acima de tudo, suas reputações.

As publicações em alguns sites disseminadas na internet afirmam que o vereador Celso Pereira teria supostamente tentado assediar sexualmente sua assessora de gabinete e que a presidência da câmara teria tentado abafar o caso, além de outras sérias acusações e suposições caluniosas.

O Presidente do Legislativo Carlos Henrique destacou: “Recebi com muita tristeza e decepção a notícia que meu nome como também, o nome da Vereadora Vilma Felini estava sendo criminosamente relacionado a um episódio que supostamente teria ocorrido dentro do gabinete do Vereador Celso Pereira nas dependências da Câmara Municipal. Sei que, embora seja uma figura pública e estar em evidência, não é de hoje que mentiras com relação ao meu nome são divulgadas como se fossem verdades, mas, foi com o advento das redes sociais que deveriam ser usadas para levar a útil e boa informação até as pessoas, que esse tipo de boataria e mentiras, se popularizou em muito nesta cidade. Posso afirmar a toda à população e as pessoas que na última eleição acreditaram em meu nome, que sem muita demora provarei cabalmente que não tive participação e muito menos tive eu, conhecimento de tal fato. Determinarei ainda no dia de hoje (01), à assessoria jurídica da Mesa Diretora que procure imediatamente a Promotora de Justiça responsável do MP e coloque eu e a Vereadora Vilma Felini inteiramente à disposição da mesma para que prestemos o quanto antes, todos os esclarecimentos necessários sobre o envolvimento de nosso nome com relação à esta situação. Sei bem, que é muito complicado bater de frente com a velha política que por décadas arrebenta com a boa vontade e, com as boas intenções de pessoas que assim como eu, querem fazer a coisa correta, com boas atitudes e com boas ações. Esse fato me entristece muito, mas de forma alguma me desanima por que, só pelo fato de estar com a consciência limpa e saber que poderei colocar minha cabeça no travesseiro e ter uma boa noite de sono me faz crer sim, que estamos no caminho certo. Aqui abro um pequeno parêntese para informar à toda a sociedade que, a indicação do assessor parlamentar ligado ao vereador é de inteira responsabilidade do mesmo, ou seja, ele indica quem irá trabalhar com ele restando apenas à mim como presidente, a nomeação do mesmo. Tanto é que, a nomeação quando efetivada no diário oficial, vem explicitamente mencionado que aquela determinada pessoa está vinculada ao gabinete daquele determinado vereador”. Relata o Presidente do Legislativo Carlos Henrique Olindo.

A Vereadora Vilma Felini também se mostrou indignada com o caso e a forma que isso se tornou público. “São notícias e mentiras como estas que por vezes, nos fazem crer que o mal pode sim, prevalecer sobre o bem. Jamais participei ou tive conhecimento de tal acontecimento dos fatos que levianamente envolvem meu nome e o nome do Presidente Carlos Henrique. Eu, em respeito a minha história de luta e a minha família, jamais iria encobrir algo tão grave como o que foi mentirosamente exposto ou tampouco, ameaçaria qualquer um que seja. É de nosso pleno interesse tanto meu, quanto do Presidente Carlos Henrique, que venha à luz toda a verdade e todos os esclarecimentos dessa mentira suja e covarde e que depois de esclarecido, essas pessoas sentirão o peso da justiça sobre vossos ombros. Não compactuo com nenhum tipo de desvio de conduta por qualquer um que seja e sei muito bem, que o lugar onde as coisas são colocadas às claras e as mentiras são desfeitas é onde o sempre combativo Ministério Público atua e, isso me conforta muito”. Destacou a vereadora.

A notícia de fato protocolada através do site do MP no último dia 30/10 de forma anônima sob o nº 01.2019.00011871-7, já está sob a responsabilidade da 1ª Promotoria de Justiça que intimará muito em breve todos os envolvidos em questão para prestar seus esclarecimentos e se depois de esgotadas todas essas etapas, caberá ao MP dar prosseguimento ou não ao fato relacionado. (Com informações da Assessoria de Comunicação)