Buscar

Excesso de chuva e descaso de empreiteira geram transtornos no Cascatinha I

O que era para ser um motivo de muita alegria (asfalto) virou motivo de muitos transtornos aos moradores do Bairro Cascatinha I. A obra de drenagem tem gerado insatisfação, pois de acordo com os próprios moradores a empreiteira não fez nenhum planejamento e abriu as valetas em diversas Ruas sem a preocupação de concluir o trabalho antes das chuvas.

A lentidão no serviço também tem gerado inúmeras reclamações dos moradores. “O problema é que estão começando tudo e não estão terminando nada, teve um dia que carregaram um monte de manilha daqui para o Bairro São Bento, começam e não terminam. Na minha rua foi feita essa drenagem em Dezembro e não foi feito mais nada, não colocaram nada de cascalho, tudo mentira”, disse Jacieli Miller moradora do Bairro.

De acordo com a Secretária de Governo da Prefeitura Elaine Brito, a empresa responsável pela obra se comprometeu em acelerar o serviço para minimizar o impacto, porém o empreiteiro afirma que devido ao excesso da chuva em Janeiro isso tem sido impossível. Ele também alegou que ao concluir a drenagem estão colocando cascalho o que foi desmentido pelos moradores.

O Secretário de Infraestrutura, Alexandre Lê também conversou com a reportagem do Noticidade e disse que vai cobrar a empresa para dar celeridade na obra. “Estou cobrando o responsável todos os dias, mas não tem o que fazer enquanto estiver chovendo, já falei com vários moradores, expliquei a situação, tem que esperar parar as chuvas para dar continuidade nos trabalhos”, disse o secretário.

A obra tem recurso do financiamento do Finisa e o asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã); Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva); Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha).

Cb image default
Rua Diogo Cunha. Local ficou intransitável. (Foto: Noticidade)