Buscar

Estrutura de ponte está prestes a ceder e preocupa moradores do Assentamento Valinhos

Cb image default
Foto: WhatsApp - Noticidade 

Uma ponte importante que liga o Assentamento Valinhos e outras fazendas a rodovia e aos municípios de Sidrolândia e Maracaju está comprometida.

Conforme imagens enviadas à reportagem do Noticidade, uma das colunas da ponte se partiu ao meio e com o passar de veículos pesados, muitos estalos e sons indicam que a ponte deve cair a qualquer momento.

“Visivelmente a estrutura está comprometida, já chamamos a prefeitura, mas até agora nada”. Destacou uma das moradoras pelo WhatsApp ao enviar as imagens. “Essa ponte é a passagem principal no ônibus escolar, ela já foi arrumada superficialmente há algum tempo, mas o problema agora é também em sua estrutura que está em calamidade, carros pesados estão evitando passarem por lá devido o medo de cair”. Completou ela.

A reportagem do Noticidade entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Sidrolândia que informou que realmente tem conhecimento do fato e destaca que uma equipe da Seinfra foi mobilizada e deve iniciar a reforma da ponte ainda hoje no local.

Pontes recuperadas – Ainda de acordo com a prefeitura, até o final do ano passado a Administração municipal conseguiu atingir a marca de 52 pontes revitalizadas na zona rural de Sidrolândia. A última estrutura reconstruída foi sobre o Córrego Jenipapo.