Publicado em 01/09/2020 às 10:36,
A profissional de educação física e fisiculturista, Edna Oshiro, enviou um ofício nesta segunda-feira (31) à Prefeitura de Sidrolândia, com o objetivo de realizar um projeto de biossegurança, juntamente com outros profissionais da área e vereadores, para que, de forma segura, a comunidade volte a usufruir dos espaços públicos recreativos, Parque Ecológico Vale do Vacaria e Parque Leonel Brizola.
A solicitação de reabertura dos parques da cidade teve repercussão nas redes sociais, pois Edna gravou um vídeo em frente ao parque conhecido como "lago", convocando todos que puderem contribuir com o projeto e expondo a situação das mães que estão em suas casas com as crianças cada vez mais ansiosas e ociosas. A condição do tempo também contribui para que o plano seja executado, visto que os dias estão cada vez mais quentes e secos.
“Fiz um documento formal, solicitando a reabertura tanto do lago como também do Brizola, mas logicamente com todas as medidas de segurança que possa ter”, disse no vídeo.
A sociedade precisa ser parceira e solidária aos cumprimentos das normas, para que os parques sejam frequentados, por enquanto, sem aglomeração. Em outras cidades de MS e do Brasil, já existem normas de biossegurança que possibilitaram a reabertura dos locais, que acontece de forma gradual e monitorada.