O comerciante Ademir Gabardo, candidato a vereador pelo PSDB, registrou em cartório um compromisso de que não vai receber nenhum centavo das famosas “diárias” na Câmara Municipal.
As ações do pagamento de diárias aos vereadores são legais, conforme regimento da casa de Leis, para que vereadores paguem gastos de viagem e locomoção durante congressos e capacitações pelo País, porém alguns vereadores abusaram e chegaram a receber mais de R$ 50 mil reais só desta remuneração em Sidrolândia. Isso gerou reclamação da comunidade, pois o recurso público poderia ser usado em prol da população em geral.
“Estou entrando na política para fazer a diferença, estou em busca de renovação e melhoria para nosso município. Firmo hoje o compromisso com a população, durante os 4 anos de mandato não farei uso das verbas indenizatórias (DIÁRIAS). Todas as viagens que eu fizer em função do meu cargo de vereador, serão com recursos próprios. Registrei em cartório essa escritura pública firmando esse compromisso”. Destacou Gabardo.