Publicado em 17/10/2021 às 20:04,

Em Sidrolândia, vizinhos denunciam abandono de cães, um deles com deficiência

Redação - Noticidade,
Cb image default
Cães estão sendo alimentados por crianças vizinhas. (Imagens: WhatsApp - Noticidade)  

Há pelo menos 15 dias, dois cachorros estão abandonados em uma residência no Bairro Pé de Cedro em Sidrolândia. Moradores vizinhos entraram em contato com a reportagem do Noticidade no início da noite deste domingo (17) para denunciar o caso.

De acordo com as informações, um dos cães (preto de porte grande) é portador de deficiência física e o outro é de porte pequeno e peludo.

“A mulher que morava aqui se mudou para outro Bairro e abandonou eles, ela chegou a oferecer os animais para alguns vizinhos, mas ninguém quis pegar, as crianças tentam jogar ração ali, mas é perigoso, o local também está repleto de fezes e o cheiro é forte, dá pena de ver os animais nessa situação, só queremos justiça, isso não é coisa que se faça”, destacou um dos vizinhos.

Eles entraram em contato com a Polícia Militar e de acordo com eles, foram informados que deveriam registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Enquanto isso, os cães continuam no local.

A polícia já tem o nome da responsável pelo abandono, de acordo com informações a pena para crimes cometidos contra cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão com acréscimo de um terço desse período nos casos em que é constatado morte.

Aqueles que praticam atos de violência ou negligência contra animais têm pena prevista no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A mesma penalidade está prevista para quem se omite, presencia cenas de maus-tratos e não intervêm na situação.  

PGlmcmFtZSBpZD0iX2dpczk4NXFuZyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9XV2xIVTB0RkJfQT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+