Ontem (12), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), prendeu dois homens de 20 e 41 anos e recuperou duas caminhonetes, o caso ocorreu na BR-060 em Sidrolândia.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a primeira prisão ocorreu por volta das 17h30, onde os policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina e abordaram uma Fiat Toro, de cor branca, que era conduzida por um jovem de 20 anos.
Durante a abordagem, o jovem disse que o veículo era alugado por um amigo, que emprestou para ir ao Paraguai, os policiais pediram o contrato do aluguel, mas o autor não estava com ele e ainda não portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O jovem apresentou muito nervosismo e após consultas, foi constatado que o veículo era produto de furto.
O jovem alegou que não sabia que a picape era furtada e não sabia que segundo cláusulas do contrato ele não poderia dirigir o veículo. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele uma ocorrência em aberto, onde ele é autor do crime de receptação, apropriação indébita e furto qualificado de veículo automotor. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 20h, após os policiais abordarem outra Fiat Toro, quando foi questionado sobre o veículo, o condutor, um homem de 41 anos, não soube dizer corretamente, inclusive sobre o valor pago no veículo, demonstrando nervosismo e dando repostas contraditórias.
Após consulta, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados e com técnica de identificações foi possível verificar que a picape estava com um registro de Roubo e Furto no do Rio de Janeiro-RJ.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Polícia Civil de Sidrolândia.