Um morador da Rua Azualdo Lopes Barbosa, no Jardim Paraíso, danificou um longo trecho de pavimentação asfáltica que tinha acabado de ser aplicado na via, nesta manhã de quinta-feira (08).
Mesmo com a sinalização feita pela empresa, e vendo a execução do serviço, o veículo conduzido pelo homem percorreu em torno de 150 metros pela rua, provocando o estrago, ao mesmo tempo em que proferia ofensas aos trabalhadores da empresa, que o alertavam.
O asfalto no bairro, que esperava há 20 anos pela benfeitoria, está sendo realizado pela Prefeitura de Sidrolândia, que investe em torno de R$ 5 milhões em obras de infraestrutura urbana. De acordo com a prefeita, Vanda Camilo, a ação contemplará todo o Jardim Paraíso.
Situação semelhante foi vista há alguns meses, na Rua Evaristo Roberto Ferreira, Bairro São Bento, por um caminhão carregado, que efetuou uma manobra em cima do asfalto recém-implantado.
De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, deteriorar obra pública configura dano ao patrimônio público, previsto no Código Penal, medida que também se aplica à pavimentação asfáltica
Conforme Carlos Alessandro, secretário de Infraestrutura, o auxílio dos moradores é fundamental para a qualidade dos serviços, principalmente respeitando as placas e fitas de segurança, que sinalizam a proibição da circulação de pessoas e veículos antes, durante, e alguns dias depois da ação.