Ontem (23), a Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos após ele furtar um celular em uma padaria e trocar por drogas, o caso ocorreu em Sidrolândia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar estava realizando rondas quando encontraram a vítima, um homem de 59 anos, que relatou que o seu celular havia sido furtado em uma padaria e que as imagens haviam filmado o autor. O autor também foi até os militares e disse que estava sendo acusado injustamente.
Os militares solicitaram que fossem providenciadas as filmagens, para serem levadas até a delegacia, quando os policiais já estavam a caminho da Depol, o jovem admitiu o furto e disse que havia deixado o celular com uma usuária de drogas para ela vender.
Ainda segundo o Boletim, os policiais iniciaram busca, e o autor disse que, na verdade, trocou o celular por pedras de crack, em uma boca de fumo na Rua Três Lagoas, próximo a antiga estação ferroviária, ele também disse que já havia consumido a droga.
No local, os policiais encontraram uma mulher de 33 anos, que apresentou o celular e disse ter comprado por R$ 200,00 reais, e acrescentou que ali não era um ponto de venda de drogas. Com ela, foram encontrados R$ 190,00 reais em várias notas de 2, 5 e 10 reais característicos de comércio de entorpecente.
O jovem foi preso em flagrante por furto e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. A mulher também foi conduzida por receptação culposa.
A vítima estava de passagem por Sidrolândia, e por isso não estava com a nota fiscal do celular, mas conseguiu realizar o desbloqueio com senha e se comprometeu a apresentar a nota posteriormente.