Na noite de terça-feira (15), um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar atear fogo nas casas dos vizinhos, o caso ocorreu no Bairro Sitiolândia, em Sidrolândia.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi até o local da ocorrência, e conversou com uma vítima que relatou que o autor ateou fogo nos objetos de sua própria casa e tentou atear fogo nas casas dos vizinhos, porém foi impedido por populares. O corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o controle das chamas.
Ao ser impedido de atear fogo nas casas, o autor quebrou o padrão de energia da casa de uma vizinha. Os policiais iniciaram buscas e conseguiram achar o homem atrás de uma árvore no quintal de uma residência. Foi ordenado que o autor saísse de trás da árvore, porém, ele não acatou as ordens.
Após receber nova uma nova ordem para sair do local, o homem se levantou com uma faca na mão, os policiais mandaram ele soltar a faca e novamente ele desobedeceu. Devido ao risco de o homem esfaquear alguém, os militares realizaram um disparo de elastômero em direção as pernas dele, então ele soltou a faca e foi em direção aos policiais. O homem ainda tentou agredir os policiais com socos e chutes, ele foi contido e algemado.
Foi feito contato com a companheira do autor para comunicar a prisão dele e ela relatou que havia saído de casa pois foi agredida e estava com algumas lesões corporais causadas pelo homem, e que posteriormente iria até a Delegacia para relatar o fato.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.