Buscar

Em Sidrolândia, campanha de vacinação contra poliomielite e de multivacinação tem baixa procura

Cb image default

A vacinação é muito importante, é o caminho para prevenção individual e coletiva no combate a várias doenças. Em Sidrolândia, a Campanha Nacional de Vacina Contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação tiveram apenas 35% de cobertura, sendo aplicadas 1.025 doses, número considerado bem abaixo do esperado.

A Secretaria de Saúde informou que era esperado chegar na meta de 95% de cobertura, estabelecida pelo Ministério da Saúde, sendo vacinadas 2.935 crianças do município. De acordo com informações, até essa segunda-feira (26), 447 carteirinhas já foram atualizadas. O grupo-alvo para atualização da carteira de vacinação é de crianças e adolescentes 0 a 14 anos completos.

Todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estarão disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

As vacinas para os adolescentes são: Hepatite B, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, dt (difteria/tétano) e Febre Amarela.

Ressaltando que é possível ainda participar das campanhas até o dia 30. Todos deverão comparecer às unidades de saúde portando o cartão de vacinação e o Cartão SUS e usando máscaras de proteção. Todas as medidas de prevenção serão respeitadas, conforme os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19.