Na noite de ontem (28), uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária Estadual e Força Tática da Polícia Militar de Sidrolândia, resultou na morte de três criminosos e libertação de um refém, um homem proprietário de um guincho em Sidrolândia.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a 8º CIPM recebeu uma denúncia sobre elementos suspeitos que estavam observando as propriedades e veículos e pedindo sinal de internet, que estavam com um veículo parado próximo a uma ponte da região.
Os militares se deslocaram para região e avistaram um veículo guincho com um veículo Vectra sobre a prancha e quatro homens. Ao descerem da viatura viram que um dos meliantes sacou uma pistola da cintura, deu uma gravata na vítima usando ele de escudo e mandando que os policiais se afastassem, foi verbalizado para que ele largasse a arma e se entregasse porem sem êxito, em dado momento o autor que portava pistola largou seu refém e disparou em direção a equipe policial, sendo repelido imediatamente por um integrante da guarnição, o autor ferido caiu ao solo, foi desarmado e algemado, os outros dois suspeitos não obedeceram a voz de abordagem e correram para a mata, aparentemente portando armas de fogo, com isso, a área foi cercada pelas guarnições policiais e solicitado mais apoio militar. A vítima foi levada até um local seguro.
Com apoio da Força Tática 8ºCIPM, os criminosos foram localizados escondidos em meio a vegetação, não obedeceram a ordem legal de abordagem e efetuaram disparos em direção aos policias que revidaram, ao perceberem que os autores caíram ao solo, os militares avançaram e os bandidos foram desarmados, algemados e socorridos ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.
Valdemir Francisco da Silva Barbosa, Alisson Carlos dos Santos Lima e kennedy Roberto Bezerra Gonçalves não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital. Ainda de acordo com a polícia, todos eles eram evadidos do sistema prisional.