Buscar

Em nota ao Noticidade, Energisa diz que apagão foi provocado por ato de vandalismo

Cb image default
Uma corrente com barras de ferro foi jogada na fiação. (Foto: WhatsApp - Noticidade)

Boa parte dos moradores de Sidrolândia ficaram sem energia na tarde deste sábado (03), procurada pela reportagem do Noticidade, a Assessoria de Comunicação da Energisa informou que um ato de vandalismo provocou danos na rede e ocasionou a queda de energia.

Em nota encaminhada ao Noticidade na tarde deste domingo (04), a Energisa destacou que funcionários identificaram uma corrente em um trecho da linha de distribuição, e faz o alerta sobre as consequências dessas ações.

“Arremessar objetos, atos de vandalismo ou tentar fazer qualquer tipo de manuseio na rede de energia, são atitudes que podem não só provocar a interrupção do fornecimento, mas principalmente ocasionar graves acidentes com a população. Para evitar esse tipo de ocorrência, a Energisa ressalta que somente as suas equipes podem fazer as intervenções no sistema elétrico”. Destacou a nota.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da empresa, vários bairros de Sidrolândia foram prejudicados e ficaram horas sem energia, dentre eles: Bairro São Bento, Jardim Paraíso, parte do Centro da cidade, Bairro Pé de Cedro, Residencial Sidrolar, Jandaia, Morada da Serra, Vila Tereré, Cascatinha e Campina Ipacaraí.

A energia foi normalizada por completo nos Bairros e no Centro ainda na noite de ontem.

De acordo com moradores, também houve queda de energia em Assentamentos, logo após uma forte chuva, no Vista Alegre, por exemplo, a energia só foi restaurada na manhã deste domingo (04).