Publicado em 19/11/2024 às 11:38,

Em condições precárias, estradas vicinais de assentamentos geram indignação em moradores e produtores

Redação - Noticidade,
Cb image default
As condições das estradas pioraram com o início do período das chuvas. (Fotos: Reprodução)

As condições precárias das estradas vicinais de Sidrolândia geraram indignação entre moradores e produtores rurais, que dependem dessas vias para o escoamento da produção e acesso a serviços básicos. As críticas se intensificam diante da ausência de ações concretas por parte da atual administração municipal da prefeita Vanda Camilo (PP).

Diversos trechos estratégicos para a economia local estão em estado de abandono, sem manutenção adequada, comprometendo a logística e a segurança da população. Além do impacto na produção, as condições das vias prejudicam o transporte escolar e dificultam o acesso dos moradores dos assentamentos aos serviços essenciais, como os de saúde.

As condições das estradas pioraram com o início do período das chuvas, causando atolamentos de carros e até máquinas pesadas. Apesar das promessas reiteradas de melhoria, os trechos continuam sem cascalhamento, manutenção ou pavimentação.

Recentemente, a o assunto virou pauta na Câmara de Municipal de Sidrolândia, onde o vereador Cleyton Martins (MDB) apresentou a Indicação 646/2024 , que solicita uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sidrolândia para melhorias urgentes nas estradas vicinais da região.

Trechos indicados para melhoria e pavimentação: BR-060, Producel até Gameleira MS 455 (21 KM), MS-162, Rio Serrote a MS 455 Travessão do Nivaldo (27 KM), MS-455, entrada Cemitério Capão Seco até BR 163 (33 KM) e MS-258, entrada sede Eldorado II até a Escola Municipal (4 KM).

O vereador destacou que as condições atuais dessas estradas são precárias, o que prejudica a logística de transporte e oferece riscos à segurança dos moradores e produtores rurais. “Esse pedido é essencial para garantir mais segurança e melhorar a logística, já que as estradas estão em condições precárias e afetam diretamente a produção e o dia a dia das comunidades”, enfatizou o vereador.