Buscar

Em áudio, prefeito faz apelo a vereadores pela aprovação de empréstimo de R$ 11,5 milhões

PGlmcmFtZSBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBhbGxvdz0iYXV0b3BsYXkiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93LnNvdW5kY2xvdWQuY29tL3BsYXllci8/dXJsPWh0dHBzJTNBLy9hcGkuc291bmRjbG91ZC5jb20vdHJhY2tzLzYxOTkwNjUzMyZhbXA7Y29sb3I9JTIzMTcxNzRlJmFtcDthdXRvX3BsYXk9ZmFsc2UmYW1wO2hpZGVfcmVsYXRlZD1mYWxzZSZhbXA7c2hvd19jb21tZW50cz10cnVlJmFtcDtzaG93X3VzZXI9dHJ1ZSZhbXA7c2hvd19yZXBvc3RzPWZhbHNlJmFtcDtzaG93X3RlYXNlcj10cnVlJmFtcDt2aXN1YWw9dHJ1ZSIgd2lkdGg9IjEwMCUiIGhlaWdodD0iMzAwIiBmcmFtZWJvcmRlcj0ibm8iPjwvaWZyYW1lPg==

O Prefeito Marcelo Ascoli divulgou no fim de semana um áudio mensagem onde faz um apelo aos vereadores para que aprovem o mais rápido possível o projeto que pede a autorização de um empréstimo da Prefeitura pela Caixa Econômica Federal no valor de R$ 11,5 milhões de reais por meio de um crédito do FINISA que fez uma análise da gestão financeira de Ascoli, emitiu um parecer positivo e ofereceu a liberação do recurso.

O empréstimo vai custear a aquisição de várias máquinas e caminhões para a Secretaria de Infraestrutura, pois com o maquinário sucateado atualmente tem sido difícil manter a manutenção das estradas e serviços nos bairros. Além disso, recursos desse empréstimo também serão aplicados no setor da educação nas reformas das escolas municipais que precisam urgentemente de melhorias estruturais e isso demanda de recursos significativos.

De acordo com o prefeito Marcelo Ascoli, a reforma e ampliação da rodoviária também deverá ser feita. Para atender outra demanda antiga, uma ciclovia na Avenida Antero Lemes também será construída com parte desse recurso.

Marcelo fez um apelo e acredita que a grande maioria dos vereadores vai aprovar a medida para o bem da comunidade que espera investimentos e obras públicas.

O empréstimo já havia sido proposto pelos próprios vereadores na Câmara ao debaterem as dificuldades da secretaria de Infraestrutura com máquinas sucateadas. Ao fazer a proposição no início do ano, o advogado e vereador Kennedy Forgiarini destacou a necessidade desse empréstimo tendo em vista a dificuldade financeira do município e a precariedade do maquinário. (Ouça o áudio na íntegra no player acima)