Buscar

Em ato de abertura do ano letivo, é inaugurada a Escola Sandro Luiz Gonzales

Fechado em 2011 como escola, o prédio antigo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde até o final de 2023 abrigava repartições da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a receber alunos, a partir de agora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano, abrigando agora a Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales.

A Prefeitura, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a revitalização do prédio em um período de 45 dias. As 8 salas de aula estão equipadas com ar-condicionado, o pátio central recebeu forro, e foram implementadas todas as recomendações do Corpo de Bombeiros, sobre segurança e prevenção de incêndio.

O ato de entrega da nova escola teve a participação da prefeita Vanda Camilo, vereadores, secretários municipais, servidores da unidade de ensino, pais e alunos, além dos familiares do homenageado, falecido no ano passado, quando estava no exercício do mandato de vereador.

"Foi feito um esforço concentrado para que este prédio voltasse a abrigar uma escola. Fizemos as reformas necessárias, houve a aquisição de novo mobiliário, instalação de ar-condicionado, a equipe de servidores e funcionário foram lotados para bem acolher nossas crianças e oferecer ensino de qualidade", destacou o prefeita, que enalteceu a memória de Sandro Luiz Gonzales, dirigindo-se aos familiares do saudoso vereador.

Segundo o diretor da escola, Márcio Brites, a unidade de ensino tem capacidade para receber 700 alunos e estão matriculados 320 atualmente. Ainda há vagas para a pré-escola e para o 1⁰ ao 5⁰ Ano do Ensino Fundamental.

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueiredo, além de destacar a importância de investimentos em educação, lembrou de Sandro, que teve uma trajetória ligada ao esporte, o incentivo a um estilo de vida saudável.

O pastor Ramão Sérgio, sogro de Sandro, falou em nome da família, agradecendo pela homenagem, um reconhecimento pelo seu trabalho como educador físico, secretário de Juventude, Esporte e Lazer e vereador.