Sem fiscalização, muitos flagrantes de desrespeito à Lei de trânsito se tornaram comuns para quem trafega na BR-060 no trecho entre Sidrolândia e Campo Grande.
A reportagem do Noticidade recebeu vários flagrantes de motoristas em alta velocidade e fazendo ultrapassagens proibidas, colocando em risco a vida de todos que usam a pista.
A rodovia coleciona mortes e os índices aumentaram neste ano de 2022, contudo a fiscalização e o índice de multas caíram no mesmo período. Confiantes de que não há qualquer fiscalização policial, alguns condutores abusam e desafiam a morte em vários trechos perigosos e com registros de acidentes fatais.
De forma extraoficial, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), informou que a base operacional que fica na BR-060 constantemente tem feito barreiras de fiscalização e abordagens, porém o baixo efetivo e a longa extensão que os agentes precisam atender no estado impede uma fiscalização mais atuante como era feita há anos atrás neste trecho entre Sidrolândia e a Capital.
Na semana passada, um jovem de 25 anos morreu ao bater de frente com uma carreta em uma curva na BR-060. Ao que tudo indica, ele estava em alta velocidade.