Buscar

Em abordagem, PRF apreende 87,6 kg de cocaína escondida em carreta na BR-060

Cb image default
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 87,6 kg de cocaína em Sidrolândia. A ocorrência iniciou com a abordagem de um Bitrem, composto pelos veículos caminhão-trator Scania/T124, placas de Campo Grande, com os semi-reboques acoplados Sr/Guerra, placas de Ponta Grossa (PR), e Sr/Norma, placas de São José da Lapa (MG), no km 416 da BR-060.

O bitrem era conduzido por um homem de 34 anos, ele entregou uma nota fiscal relativa a uma carga de 37 toneladas de milho que, segundo ele, havia carregado em Sidrolândia, porém, os policiais rodoviários federais desconfiaram do nervosismo do condutor com a fiscalização policial.

Eles resolveram realizar uma busca minuciosa no veículo e carga, ao verificar a parte inferior do conjunto veicular, foi descoberto, no segundo semirreboque, um compartimento oculto com uma embalagem contendo uma substância análoga à pasta-base de cocaína.

Ao todo, 87,6 kg (oitenta e sete quilos e seiscentos gramas) do entorpecente foram apreendidos.

Questionado, o motorista disse que recebeu a proposta de um desconhecido na cidade de Dourados, onde teria preparado o semirreboque com a droga, para realizar o transporte até o estado de São Paulo. Ele disse que receberia R$ 5 mil (cinco mil reais) pelo serviço.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Campo Grande, juntamente com o veículo e a carga ilícita.