Buscar

Em 24 horas, mais de 400 atendimentos foram realizados na UPA de Sidrolândia

Cb image default

Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia atendeu o total de 447 pacientes nas últimas 24 horas, de acordo com informações do plantão de segunda-feira (10). Dentre esses atendimentos, 235 foram de observação, 27 de urgência e três de emergência. Cinco pessoas foram encaminhadas para o hospital.

O Secretário de Saúde Luiz Pitó destacou que a UPA de Sidrolândia tem realizado um excelente trabalho, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade à população. "A equipe médica tem se mostrado preparada e capacitada para atender as demandas da região", afirmou.

De acordo com o relatório divulgado, a equipe médica da UPA realizou 13 eletrocardiogramas, 212 exames de raio-x e 36 imobilizações ortopédicas. Houve apenas uma sutura realizada, e não houve nenhum atendimento odontológico registrado.

A UPA de Sidrolândia também registrou 129 pacientes com sintomas gripais, sendo que 5 desses foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Foram realizados 17 testes para Covid-19, dos quais nenhum foi positivo.

Além disso, a UPA registrou oito notificações de dengue, seis de diarreia e uma de antirrábica. Seis pacientes receberam atendimento psicológico durante o período.

A UPA de Sidrolândia é referência em atendimentos de emergência e urgência na região, funcionando 24 horas por dia. A equipe médica está sempre pronta para atender a população com eficiência e qualidade.