Buscar

Em 10 meses, Prefeitura entrega 83 escrituras e chega a 476 em 2 anos

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, fez questão de entregar ontem pessoalmente o documento de escritura de quatro moradores do São Bento, Pindorama e Diva Nantes, que os torna de fato e direito proprietários. Desde o início da gestão já foram entregues 476 escrituras, sendo 83 só nos primeiros 10 meses deste ano.

Dona Dulcineia de Souza, foi uma das 4 que receberam diretamente das mãos da prefeita o documento de escritura da casa onde mora desde 2009. "Este documento me dá a certeza de que esta casa é minha". Ela, como todos os beneficiários donos de um único imóvel e tem renda de até cinco salários-mínimos receberam as escrituras sem pagar nenhuma taxa na Prefeitura ou no cartório. 

Dona Katiúcia Ribeiro Teixeira, aguardava desde 2014 pela escritura da casa no Diva Nantes. "Sem a escritura, fica sempre uma ponta de insegurança", lembra.

Os que possuem mais de um imóvel recolhem R$ 500,00 no setor de tributação e a taxa do cartório calculada com base no valor venal do imóvel. Segundo Elisangela, chefe da Divisão de Habitação, dos 83 processos de regularização, só em oito incidiram taxas.