Buscar

“Elas foram agredidas antes de serem queimadas”, diz mãe de meninas feridas em incêndio

Cb image default
Casa onde ocorreu o incêndio e as irmãs ficaram gravemente feridas. 

A mãe das meninas de 5 e 11 anos que ficaram feridas em um incêndio na última quinta-feira (07) em Sidrolândia, relatou que elas foram agredidas na cabeça por suspeito.

"Elas estão muito queimadas, com muitas pancadas na cabeça, estão em estado grave. Ele colocou fogo no sofá onde minha filha mais velha estava deitada dormindo e a mais nova que estava no quarto está com um corte muito grande na cabeça. Elas foram agredidas antes de serem queimadas", disse a mãe das crianças.

O crime ocorreu quando a mãe das meninas saiu para trabalhar e as deixou sozinhas e ao voltar encontrou a casa em chamas. A mulher relatou que o ex-namorado nunca tinha dados sinais de que faria algo contra suas filhas.

"Tivemos umas brigas quando estávamos juntos, mas nunca demonstrou que faria algo comigo e com as minhas filhas, eu nunca imaginei", declarou.

Em estado grave, as meninas seguem internadas na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a polícia, o suspeito do crime foi preso.

O incêndio

Na noite da última quinta-feira (07), duas crianças de 5 e 11 anos de idade sofreram queimaduras graves em um incêndio na casa delas localizada na Rua General Pinho no Bairro São Bento em Sidrolândia.

A casa estava trancada com corrente e cadeado pelo lado de fora, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e quando chegaram no local, os vizinhos já haviam arrombado a porta e a janela e controlaram o incêndio da sala com uma mangueira e conseguiram resgatar a criança de 5 anos que estava inconsciente no chão da sala, ela estava com um corte na cabeça.

Os bombeiros fizeram uma busca geral na casa e encontraram a outra criança de 11 anos deitada no sofá, inconsciente e com sangramento pelo ouvido com queimaduras de 3° e 4° grau.

As duas crianças foram socorridas em estado grave para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e posteriormente encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.

“O incêndio começou na sala que ficou completamente queimada e foi para o quarto. O fogão estava com o gás aberto, porém não teve ignição na cozinha”, detalhou um dos militares que participou do trabalho no local.

A mãe das crianças estava no trabalho quando o fogo teve início na residência. Ela foi avisada pelos vizinhos e confirmou que havia deixado as crianças sozinhas para trabalhar.