Publicado em 10/07/2024 às 11:29,
A Polícia Militar de Sidrolândia prendeu dois homens após eles serem flagrados em uma Toyota SW4 furtada. A ação ocorreu no Bairro São Bento.
Conforme informações policiais, os militares realizavam rondas nas proximidades do Ginásio municipal, quando visualizaram uma Toyota SW4 com os insulfilmes aparentemente fora do padrão, dificultando a visualização do interior do veículo e dos ocupantes.
Os policiais decidiram abordar devido a suspeito de encontrar um possível ilícito, foi sinalizada à abordagem policial através de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não obedeceu, sendo iniciada fuga. O motorista realizou diversas manobras e desobedeceu inúmeras paradas obrigatórias no intuito de dificultar o serviço policial e aumentar distância da equipe.
O veículo parou em frente a uma residência e dois ocupantes desembarcaram e entraram no imóvel, devido a situação de flagrância, os militares entraram na residência e encontraram os autores, que receberam voz de prisão.
Foi constatado que o veículo estava com placas falsas e que foi furtado em Ribeirão Preto-SP no mês de abril. O condutor do veículo confessou que foi contratado via WhatsApp para buscar o carro em Campo Grande e levar até Ponta Porã para quitar uma dívida que adquiriu após ser preso por tráfico de drogas. Já o passageiro alegou que não sabia dos fatos, porém não soube explicar o porquê de ter corrido ao descer do veículo.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Segundo a PM, o veículo possui diversas avarias e amassados, trincado no para-brisa dianteiro, não possui os bancos traseiros e exala forte odor de maconha.